Na estreia do técnico Paulo Bento, a seleção de Portugal venceu sua primeira partida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012 e assumiu a vice-liderança do Grupo H, após bater a Dinamarca por 3 a 1, no Estádio do Dragão, em Porto. A Noruega, por sua vez, venceu o terceiro jogo - 2 a 1 no Chipre, no Estádio Antonis Papadopoulos - e chegou a 12.
O time português foi para cima desde o início e abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo, com dois gols de Nani - aos 29min e aos 31min da primeira etapa. Acuada, a equipe dinamarquesa conseguiu diminuir apenas aos 34min do segundo tempo, com um gol contra de Ricardo Carvalho. Cristiano Ronaldo completou o placar, aos 40.
Já a seleção norueguesa confirmou a boa fase e alcançou sua terceira vitória seguida. Após derrotar Islândia e Portugal, a Noruega bateu o Chipre por 2 a 1 e disparou na liderança da chave.
Riise abriu o placar aos 2min e Carew fez o segundo aos 42 do primeiro tempo. Okkas fez o tento de honra da equipe visitante aos 13min da etapa final.
Na próxima terça-feira, a Dinamarca encara o Chipre no Estádio Parken, em Copenhagen. Islândia x Portugal completam a rodada, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik.
Paulo Bento substituiu Carlos Queiroz no comando da seleção portuguesa. O ex-técnico deixou o cargo após dois anos como treinador principal do país, e teve como principal resultado as oitavas de final alcançadas na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.







0 comentários:
Enviar um comentário