sábado, 4 de dezembro de 2010

Benfica vence Olhanense (2-0) e fica a 5 pontos do líder FC Porto

O Benfica recebeu e venceu hoje o Olhanense, por 2-0, no arranque da 13. jornada da Liga de futebol, e ficou provisoriamente a cinco pontos do líder FC Porto.

No Estádio da Luz, Óscar Cardozo, aos 42 minutos, com a "ajuda" do guarda-redes Moretto, e Saviola, aos 80, marcaram os golos dos "encarnados", que estão agora no segundo lugar com 27 pontos.

Com esta vitória, o Benfica, que tem um jogo decisivo na terça-feira frente ao Schalke 04, a contar para a Liga dos Campeões, poderá também reforçar o segundo posto, caso o Vitória de Guimarães não vença sábado na receção ao Paços de Ferreira.

Por seu lado, o FC Porto está obrigado a vencer na segunda-feira o Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, para voltar a somar oito pontos de vantagem sobre o clube da Luz, no encontro que fecha a ronda.

Ficha de jogo:

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica -- Olhanense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Cardozo, 42 minutos.

2-0, Saviola, 80.


Equipas:

- Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Ruben Amorim, Aimar (Salvio, 65), Gaitán (Carlos Martins, 46), Saviola (Jara, 90+1) e Cardozo.

(Suplentes: Moreira, Sidnei, César Peixoto, Carlos Martins, Jara, Salvio e Alan Kardec).

- Olhanense: Moretto, João Gonçalves, Mexer, Jardel, Carlos Fernandes, Alexandre, Ismaily (Rui Duarte, 75), Cadu (Lulinha, 68), Jorge Gonçalves (Toy, 78), Paulo Sérgio e Adilson.

(Suplentes: Ricardo Batista, Anselmo, Rui Duarte, Lulinha, Toy, Djalmir e Yontcha).

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cadu (36), João Gonçalves (48), Jardel (59), Salvio (65), David Luiz (67), Adilson (69), Maxi Pereira (80) e Carlos Fernandes (90).

Assistência: cerca de 25 000 espetadores. 

0 comentários:

Enviar um comentário