Com dez pontos de avanço de Guimarães e Benfica, com o Sporting a 13 e o Braga a 14 pontos de distância, o FC Porto assume, à 10ª jornada, um comando muito confortável na Liga Zon Sagres.
O Vitória de Guimarães foi vencer, esta segunda feira, o Sporting a Alvalade (3-2) e com isso subiu ao segundo lugar da Liga de futebol, juntando-se ao Benfica, a 10 pontos do líder FC Porto.
Os minhotos foram verdadeiros conquistadores, pois reagiram a um resultado adverso de 2-0 -- com queixas do árbitro -- e deram a volta no último quarto de hora, atirando o opositor para distantes 13 pontos do FC Porto.
Hélder Postiga (16 minutos) e Vukcevic (31) -- um golo "fantasma", pois a bola não entrou -- adiantaram os "leões", mas a expulsão de Maniche (73) juntamente com a inspiração de Targino mudaram tudo.
Vendaval no Dragão
O líder FC Porto passou este domingo a contar mais 10 pontos do que o Benfica, algo nunca visto à 10ª jornada da Liga de futebol a três pontos, ao golear categoricamente os "encarnados" por 5-0, no Dragão
Num embate sem história, mas para a história, o invicto "onze" de André Villas-Boas aproveitou os "tiros nos pés" do treinador "encarnado", Jorge Jesus, e, pela esquerda, onde esteve pela primeira vez na época
David Luiz, resolveu tudo em escassos 28 minutos.
Silvestre Varela, aos 12 minutos, após jogada individual de Hulk, e Falcao, aos 24 e 28, o primeiro com um bonito toque de calcanhar e nas duas ocasiões servido por Belluschi, dizimaram um irreconhecível campeão.
Na segunda parte, e depois de Luisão ter sido expulso por tentativa de agresão a Guarin, Hulk fez mais dois golos e fixou o resultado final.
primo atulisa o mambo foi 5-0
ResponderEliminar