domingo, 3 de outubro de 2010

Xabi Alonso explica 'jogo feio' do Real

Invicto nos sete jogos disputados até agora, pelo Campeonato Espanhol e pela Liga dos Campeões da Uefa, o Real Madrid ainda não conseguiu encantar sua torcida. Com um elenco recheado de estrelas, a pressão é grande para que o time jogue bonito.
Para o volante Xabi Alonso, no entanto, um dos problemas do Real são os adversários, que, contra o time "galáctico", jogam fechados, dificultando a vida dos Merengues.
- O jogo contra o Auxerre não foi o nosso melhor jogo, é verdade. Mas o Auxerre jogou fechado, com nove atrás, procurando o conta-ataque... - disse Alonso, em entrevista ao jornal espanhol "As", referindo-se à sofrida vitória sobre o time francês.
O meio-campista espanhol aproveitou para explicar as táticas que vêm sendo utilizadas pelo técnico José Mourinho e afirmou que o treinador e os jogadores ainda estão em fase de "entrosamento".
- José Mourinho nos disse que ele alternará entre 4-2-3-1, 4-4-2 em losango e 4-3-3. Lass (Diarra) e Khedira também têm mais liberdade, quando jogamos com três no meio. O Real joga de maneira diferente? Provavelmente. O jogo é mais vertical, mais constante e mais baseado na eficiência. Não é perfeito, é verdade. Mas, a cada jogo, nós fazemos uma autocrítica e tentamos evoluir. Isso acontecerá quando entendermos e assimilarmos melhor a filosofia do treinador - analisou.
Sobre a relação entre o treinador e os jogadores, Xabi Alonso afirmou que o jeito "direto" de Mourinho tem um aspecto motivacional sobre o elenco.
- A relação de José conosco é honesta. Mourinho diz o que pensa para o bem de seus jogadores, ele não evita o conflito. O conflito, muitas vezes, também motiva os jogadores, individual e coletivamente - completou Alonso.

0 comentários:

Enviar um comentário