Não é mais tão comum usuários enfrentarem problemas com espaço interno em seus computadores hoje em dia, afinal, as máquinas estão saindo de fábrica com pelo menos 320GB de memória, o que é bastante coisa, e os HDs externos estão com seus preços cada vez mais acessíveis. Porém, as pessoas nunca estão satisfeitas; e no caso deste cara, isto é mais que evidente, acompanhe.

O rapaz, cujo nome não foi divulgado, construiu uma supermáquina na qual, em seu total, soma 90TB de armazenamento, ou seja, 90 mil gigas! Para a sua construção, foi usada uma caixa de madeira, 60 discos rígidos e cerca de 40 ventiladores, que é o número necessários para manter os discos à temperatura ideial de 35ºC. A opção do usuário por utilizar da madeira como o material para fazer o “gabinete” da máquina é bem fácil, afinal, ela é um material que absorve bem vibrações, é barato e bastante fácil de se manusear.
Segundo o russo responsável pela máquina, ele já a possui a 2 anos e meio e ela nunca deu nenhum grande problema ou conseguiu utilizar metade do espaço disponível, provavelmente.
A seguir, fotos do processo de fabricação da máquina, acompanhe.







0 comentários:
Enviar um comentário